O LensoFlex® 2 baseia-se no princípio da adição de distribuição fotométrica. Cada LED é associado a uma lente específica de PMMA que gera a distribuição fotométrica completa da luminária. o nível de intensidade da distribuição da luz é determinado pelo número de LEDs em combinação com a intensidade da corrente de alimentação.
Os motores fotométricos LensoFlex® 2 incluem um difusor de vidro para selar os LEDs e lentes ao corpo da luminária.
O motor fotométrico LensoFlex®3 baseia-se, como o LensoFlex®2, no princípio de adição de distribuição fotométrica; cada LED associado a uma lente específica gera a distribuição fotométrica completa da luminária. A principal diferença é o material usado para as lentes. O LensoFlex®3 usa lentes feitas a partir de silicone moldável de qualidade ótica, oferecendo transparência superior, excelente estabilidade. Resiste a altas intensidades de corrente para maximizar a emissão do fluxo luminoso ao longo do tempo.
O silicone oferece uma maior resistência térmica em relação ao PMMA, a temperatura não é tão crítica para os motores LensoFlex®3. Isto oferece duas vantagens distintas; garante um desempenho aprimorado em climas quentes ou permite a utilização de intensidades de corrente altas para aumentar a emissão de fluxo e obter um melhor rácio lm/ .
LensoFlex®2
LensoFlex®3
Principais caraterísticas
Protector: Difusor: vidro ou policarbonato
LED: high-power 4mm2
Lentes: silicone
Back light control: diretamente incorporada nas lentes em determinadas fotometrias
Principais caraterísticas
Difusor: vidro
LED: high-power 2mm2
Lentes: PMMA
Back light control: associado às lentes (opção)
7